sábado, 4 de dezembro de 2010

B.A. Palacio de las papas fritas

Antes de viajar já havia recebido recomendações a respeito das famosas "papas fritas" de Buenos Aires e, amante de batatas como sou, estava super curiosa para experimentar...

Não podia ter escolhido local melhor para matar essa curiosidade... se estiver procurando um restaurante para jantar, uma excelente opção é o "Palacio de las papas fritas". Segue o link do restaurante para saber seus endereços: http://www.elpalacio-papafrita.com.ar/index2.php

No site também pode-se ter ideia das delícias que são servidas nesse local. 
Nossa escolha foi uma entrada de papas fritas e dois pratos principais, um com carne e outro de massa (delicioso ravioli). O restaurante tem pratos que atendem a todos os gostos... sem falar do saboroso vinho argentino que tomamos!!

O atendimento também é um destaque do local, com garçons super atenciosos e simpáticos.

Vale a pena conferir.



quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

B. A. - Tango

Haaaaaa  o tango...
como ir a Argentina e não assisir a uma de suas famosas apresentações?
Seja nas ruas ou teatros, encontra-se das tradicionais às mais modernas, que agradam a diferentes tipos de público e "bolso".

Fiquei apaixonada por esse estilo de dança!
Logo nos primeiros dias de viagem tive a oportunidade de assistir a um belíssimo espetáculo de Tango, com direito a aula de dança e jantar.
O local escolhido foi o Tango Portenho http://tangoporteno.com.ar/the-show-portugues/?lang=pt-br

"A Década de Ouro Volta a Brilhar.
Tango Portenho recreia a época de ouro, a década do 40´, que soube ser o reinado indiscutido do tango, a grande paixão de toda a sociedade argentina. Propõe uma viagem no tempo por esses gloriosos anos em Buenos Aires quando se respirava e desfrutava tango em todos os rincões da cidade.
Tango Portenho é um espaço maravilhoso onde vivem e convivem as grandes orquestras de Canaro, Fresedo, Piazzolla, De Caro, Gobbi, Biagi, De Angelis, Di Sarli, D´Arienzo, Lomuto, D´Agostino e os inesqueciveis Troilo e Pugliese que nessa época desplegavam todo seu potencial numa sã mas exigente concorrência se disputavam o reinado em o Chateclair, Armenonville, Marabú, Tabaris, Tibidabo e tantos outros que desapareceram na implacavel transformação da grande cidade.
O despliegue escenográfico e a meticulosidade do vestuario criam o marco insuperável para transportar-nos no tempo e desfrutar de uma experiência única… voltar a viver esse tempo onde todo Buenos Aires era Tango…"

Vale a pena conferir e se apaixonar :)